domingo, 17 de outubro de 2010

S h a m a n K i n g






 Os Shamans, na antigüidade, eram as pessoas que mantinham o contato entre o mundo físico e espiritual. 
Eles podiam incorporar espíritos à seus corpos, permanecendo num estado de transe. 
    Esse é o tema o qual Shaman King se baseia: pessoas que podem incorporar espíritos. No caso, a história gira em torno de Yoh Asakura, um shaman que deseja torna-se o Rei Shaman, assim como muitos outros shamans mundo a fora.
    A história começa quando Manta Oyamada, um simples estudante, deseja cortar caminho quando está voltando de seu cursinho através do cemitério que tem ali perto. 
Como ele não é supersticioso, ele vai sem medo pelo cemitério, à noite. Passando por uma parte desse cemitério, ele encontra um garoto, que começa a dizer algumas palavras que Manta não entende direito. Ao ver mais de perto, ele vê o garoto envolto à espíritos por toda a parte. Manta corre desesperadamente para sua casa. No dia seguinte, Manta começa a contar à todos o quê tinha visto na noite anterior e, lógicamente, ninguém acreditou. Quando começa a aula, o professor anuncia a chegada de um novo aluno. Não poderia ser ninguém mesmo que o garoto que Manta encontrou no cemitério! Ele se apresenta como Yoh Asakura, novo na cidade, adora ouvir músicas e é bem desleixado. 
    Manta, muito assustado, mostra à todos os seus amigos que ele era o garoto que era "amigo" dos fantasmas, mas novamente, eles gozam da cara de Manta e deixam o assunto para lá. Mais tarde, Manta segue Yoh, tentando descobrir seu segredo. 
Não descobrindo nada, Manta retorna ao cemitério para procurar mais provas sobre Yoh, mas ele se depara com uma gangue liderada por Ryu no Bokutou (que na tradução, ficou como Ryu da Espada de Madeira) e esses, estavam procurando pelo cara que estava todas as noites rondando o cemitério, o qual eles consideravam o "Best Place" deles (no conceito de Ryu, "Best Place" seria o seu lugar ideal para se viver. Ele procura por isso toda a sua vida). 
    Ryu e sua gangue acabam se deparando com Manta, o prendem pensando que é o tal rapaz que está "invadindo" o território deles. Nessa mesma hora, surge Yoh e desafia Ryu e sua gangue, exigindo soltarem Manta. Ryu, achando muito engraçado a exigência de Yoh, o ataca, mas no mesmo momento, Yoh invoca um espírito de um samurai, chamado Amidamaru. Ele o incorpora e luta contra Ryu e sua gangue, vencendo-os facilmente. Depois da briga, Yoh conta a Manta sobre os shamans e o rei shaman, onde todo o shaman tem um espírito protetor e Yoh estava no cemitério, em busca de um espírito protetor. Yoh pede a Amidamaru para ser seu espírito, de cara, ele recusa o pedido por estar esperando alguém desde que morreu, mas depois de um favor que Yoh fez à Amidamaru, ele se torna seu espírito protetor e também grandes amigos. 
    Assim começa Shaman king, um anime cheio de ação e aventura. Os elementos iniciais do anime, você pode até compará-lo com animes de bichos e cartas (comparação à Pokémon e Yu-Gi-Oh!), mas não é assim que acontece em Shaman King. Além das situações de risco, também temos situações muito engraçadas que ocorrem no anime, como o próprio Ryu, que, por mais metido e atrapalhado que seja, é forte e engraçado. 
    Também temos personagens que virão a enfrentar e juntar-se ao grupo de Yoh no futuro, como Tao Hen e Horu-Horu, shamans igualmente fortes à Yoh.
    Shaman King é transmitido de Segunda à Sexta, às 19:00hs, no canal Fox Kids, que já transmitiu os 64 episódios da série, pela Net, Tva, DirectTV e Sky. Também foi lançado os primeiros 3 episódios em DVD pelo Studio Ghabia, mas até agora, não tivemos a continuação da série em DVD. Se ainda não viram Shaman King, eu recomendo: Vejam!




Nenhum comentário:

Postar um comentário