sábado, 16 de outubro de 2010

hanter x hanter

hunterxhunter
Hunter x Hunter é um mangá criado por Yoshihiro Togashi, o mesmo criador de Yu Yu Hakusho, e conta a história de Gon, um garoto que foi “abandonado” por seu pai e que nunca conheceu a mãe, sendo que foi deixado com a tia, e agora tenta encontrar o velho.
Nesse mundo, Hunter é uma profissão muito valorizada e lucrativa. Hunters são pessoas que, após passar pelo teste Hunter, ganham um cartão de licença “especial”, o que permite acesso à sites, informações, etc, etc, e etc. Pra que isso? Simples, o trabalho dos hunters nada mais é do que “caçar” (duh!). Existem vários tipos de Hunter, que vão desde “Hunters de Lista Negra” à “Hunters Gourmet”. Enquanto alguns caçam tesouros, assassinos com prêmios pela sua cabeça (heh), outros caçam ingredientes, pesquisam doenças, entre outras coisas (bizarras, como é de se esperar de algo japonês).
01Pedofilia NÃO!
Gon descobre que seu pai era um hunter profissional, e mais, um dos melhores do ramo, e segue uma jornada pra se tornar um Hunter… Com 10 anos de idade. Ele cresceu em uma ilha, a Ilha da Baleia, e a maior parte dessa ilha é coberta por floresta, onde Gon ia brincar. Por isso, ele já é muito familiarizado com os animais, e isso vai ajudar (e muito) na sua caçada. Em seu caminho para o teste Hunter, o protagonista conhece Kurapika(ou Kurapaika, na tradução brasileira), Leorio e Killua.
001Kurapaika (o de bata e cabelo claro), dando uma de emo. Sim, é um homem.
Com desenhos bem no estilo de Yu Yu Hakusho, Hunter x Hunter é um ótimo mangá, apesar de um pouco clichê. A história é envolvente, com bastante ação, e tem sido o mangá que mais me deixa “ansioso” pelo próximo. No Brasil, foi lançado pela JBC Mangás, que, na minha opinião, faz um ótimo trabalho. Yoshihiro Togashi sabe retratar muito bem a tensão, o clima dos momentos. Você se sente como se estivesse no mangá, e quando acaba, sempre fica um gostinho de “quero mais”. Depois de ler um capítulo do mangá, você não consegue parar até acabar. Apesar de ser leve, nada como rios de sangue que brotam do nada, ou pornografia em cada “esquina”, recebeu a indicação de 14 anos, mas é “um pouco” infantil em algumas partes, e com um pouco de “mulher”, como em Yu Yu Hakusho. Esperem bastante de viadagens de amizade, mas isso não estraga nem um pouco a obra. A única parte ruim é que o mangá é mensal, e eu não gosto de baixar, gosto de “sentir” os mangás, então tenho que ficar esperando. Tirando, lógico, os 10,90, preço ABUSIVO da JBC.
Sinopse
O enredo tem como base a continuação da história de "Hunter x Hunter TV".
Kurapika acha que sua vingança não tem mais sentido já que os membros do Genei Ryodan estão mortos. Porém, ele recebe uma ligação de Hisoka o qual relata que todos os corpos dos membros do Genei Ryodan que ele viu são falsos. Agora, Kurapika seguirá atrás do Líder da Aranha, que ainda está vivo, para se vingar de todas as pessoas de seu clã, os quais foram mortos e tiveram seus olhos escarlates retirados de seus corpos.

Hunter X Hunter
“Animais monstruosos, espécies raras, riquezas enterradas, tesouros escondidos, a palavra “desconhecido” parece mágica, e alguns homens são atraídos por essa força.. Eles são chamados “Hunters”"
Hunter x Hunter é um mangá e anime de Yoshihiro Togashi, mesmo criador de Yu-Yu-Hakusho. Hunters são profissionais capazes de grandes feitos, em qualquer área. Hunter em si não é uma profissão e sim um título. E é sobre como este título afeta pessoas que a história deste mangá começa.
Gon é um garoto que mora com sua tia, não possui mãe e pai, e quer de qualquer maneira passar no “Exame Hunter” e ter o título de Hunter, titulo que seu pai “Gin” também tinha (Gin e Gon… ao menos a história compensa a falta de criatividade nos nomes). E temos o início da aventura, o primeiro arco da história. É simples em todos os sentidos, o personagem principal é uma criança em todos os termos da palavra, inocente, impetuoso e desconhece quase tudo que o cerca, e a motivação para a história continuar é básica, a busca pelo título. Gon prova sua inocência já nas primeiras cenas, em que aparece com sua fiel vara de pescar (não, essa vara não é magica e não cresce), ao pegar o maior peixe que havia perto de sua vila e correr para casa com o peixe na mão sorrindo, pois havia sido a promessa de sua tia de se ele pegasse o peixe liberaria sua ida ao exame.
Indo para o primeiro local designado ao exame de barco, afinal ele mora em uma ilha, ele encontra mais vários outros que tentam também o exame. Durante o trajeto uma tempestade pega o navio e o comandante coloca todos para trabalhar, neste ponto ele encontra outros 2 que vão prestar o exame, Leorio e Kurapika (e este tira o prêmio que eu dei ao Pikachu de “o personagem de anime com nome mais dubio”) e cria um início de amizade com estes. E após o exame “começar” ele conhece Killua com quem se identifica logo de cara. Este quarteto é o “principal” da história. Também é neste arco que nós conhecemos nosso principal antagonista: Hisoka.
Com uma excelente de história em andamento, o primeiro arco apresenta os personagens e o mundo, o segundo apresenta os poderes deste mundo, já que uma história do mesmo criador de Yu-Yu-Hakusho não ficaria sem poderes espirituais, que são os Nens. Após este arco todas as lutas e outros afins serão tidas pelo Nens das pessoas, que permite desde telecinésia a correntes-de-andrômeda melhoradas. Porém, ao contrário do trabalho anterior o poder em HxH é extremamente explicado criando uma verosimilhança extremamente forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário