sábado, 23 de outubro de 2010

B L E A C H


Bleach


Bleach é um Anime que conta a história de um garoto de quinze anos, Kurosaki Ichigo. Ele não é como os garotos comuns de sua idade, ele tem a habilidade de ver fantasmas e espiritos, além de se comunicar com eles. Ichigo tinha muita energia espiritual, coisa que ele não sabia, até conhecer Kuchiki Rukia (Uma Shinigami). Os Shinigamis tem três objetivos principais, mandar as almas para a sociedade espiritual ou para o inferno, derrotar e purificar Hollows, balancear e regular o numero de almas em cada mundo.
Cada Shinigami usa uma Zanpakutou, uma arma similar a uma Katana, elas são espadas com habilidades especiais, tamanhos e formatos diferentes, além de cada uma ter um nome. Depois de quase ser derrotada por um Hollow (deixando a familia de Ichigo em perigo), Rukia transfere seus poderes de Shinigami a Ichigo, que liquida com o Hollow. E apartir dai Ichigo é metade de seu tempo estudante, um menino normal do colegial, e metade de seu tempo Shinigami! Saber se ele vai conseguir dividir seu tempo, só vendo o Anime!



                                                 

domingo, 17 de outubro de 2010

S h a m a n K i n g






 Os Shamans, na antigüidade, eram as pessoas que mantinham o contato entre o mundo físico e espiritual. 
Eles podiam incorporar espíritos à seus corpos, permanecendo num estado de transe. 
    Esse é o tema o qual Shaman King se baseia: pessoas que podem incorporar espíritos. No caso, a história gira em torno de Yoh Asakura, um shaman que deseja torna-se o Rei Shaman, assim como muitos outros shamans mundo a fora.
    A história começa quando Manta Oyamada, um simples estudante, deseja cortar caminho quando está voltando de seu cursinho através do cemitério que tem ali perto. 
Como ele não é supersticioso, ele vai sem medo pelo cemitério, à noite. Passando por uma parte desse cemitério, ele encontra um garoto, que começa a dizer algumas palavras que Manta não entende direito. Ao ver mais de perto, ele vê o garoto envolto à espíritos por toda a parte. Manta corre desesperadamente para sua casa. No dia seguinte, Manta começa a contar à todos o quê tinha visto na noite anterior e, lógicamente, ninguém acreditou. Quando começa a aula, o professor anuncia a chegada de um novo aluno. Não poderia ser ninguém mesmo que o garoto que Manta encontrou no cemitério! Ele se apresenta como Yoh Asakura, novo na cidade, adora ouvir músicas e é bem desleixado. 
    Manta, muito assustado, mostra à todos os seus amigos que ele era o garoto que era "amigo" dos fantasmas, mas novamente, eles gozam da cara de Manta e deixam o assunto para lá. Mais tarde, Manta segue Yoh, tentando descobrir seu segredo. 
Não descobrindo nada, Manta retorna ao cemitério para procurar mais provas sobre Yoh, mas ele se depara com uma gangue liderada por Ryu no Bokutou (que na tradução, ficou como Ryu da Espada de Madeira) e esses, estavam procurando pelo cara que estava todas as noites rondando o cemitério, o qual eles consideravam o "Best Place" deles (no conceito de Ryu, "Best Place" seria o seu lugar ideal para se viver. Ele procura por isso toda a sua vida). 
    Ryu e sua gangue acabam se deparando com Manta, o prendem pensando que é o tal rapaz que está "invadindo" o território deles. Nessa mesma hora, surge Yoh e desafia Ryu e sua gangue, exigindo soltarem Manta. Ryu, achando muito engraçado a exigência de Yoh, o ataca, mas no mesmo momento, Yoh invoca um espírito de um samurai, chamado Amidamaru. Ele o incorpora e luta contra Ryu e sua gangue, vencendo-os facilmente. Depois da briga, Yoh conta a Manta sobre os shamans e o rei shaman, onde todo o shaman tem um espírito protetor e Yoh estava no cemitério, em busca de um espírito protetor. Yoh pede a Amidamaru para ser seu espírito, de cara, ele recusa o pedido por estar esperando alguém desde que morreu, mas depois de um favor que Yoh fez à Amidamaru, ele se torna seu espírito protetor e também grandes amigos. 
    Assim começa Shaman king, um anime cheio de ação e aventura. Os elementos iniciais do anime, você pode até compará-lo com animes de bichos e cartas (comparação à Pokémon e Yu-Gi-Oh!), mas não é assim que acontece em Shaman King. Além das situações de risco, também temos situações muito engraçadas que ocorrem no anime, como o próprio Ryu, que, por mais metido e atrapalhado que seja, é forte e engraçado. 
    Também temos personagens que virão a enfrentar e juntar-se ao grupo de Yoh no futuro, como Tao Hen e Horu-Horu, shamans igualmente fortes à Yoh.
    Shaman King é transmitido de Segunda à Sexta, às 19:00hs, no canal Fox Kids, que já transmitiu os 64 episódios da série, pela Net, Tva, DirectTV e Sky. Também foi lançado os primeiros 3 episódios em DVD pelo Studio Ghabia, mas até agora, não tivemos a continuação da série em DVD. Se ainda não viram Shaman King, eu recomendo: Vejam!




W O R L D W A R C R A F T

 





A população está em pânico. Gritos e pedidos de socorro ouvem-se por todo o lado. Os civis fogem enquanto a guarda da cidade tenta, sem efeito, combater os seres animalescos que tomaram de assalto as terras do reino. Atrás de nós, a comandar as forças, está o Príncipe Liam Greymane, que, montado a cavalo, abre fogo sobre os invasores que saltam dos telhados.

Do outro lado do mundo, na ilha de Kezan, um pequeno habitante tenta ganhar o apoio da população da cidade para chegar aTrade Prince, o máximo que qualquer um destes seres verdes pode desejar. O caminho para o topo não é fácil, e o actual chefe supremo não gosta da ideia de perder o poder.

É neste cenário de conflito que nos são apresentados os Worgen e os Goblins, as novas raças da Alliance e da Horde.

Depois de vários anos isolada do resto de Azeroth, Gilneas estreia-se em World of Warcraftcom uma história interessante e bem estruturada. O ambiente e a paleta de cores da nova zona estão em sintonia com Silverpine Forest, a região vizinha, conferindo-lhe o aspecto assombrado que se exigia.

Embora os Worgens não tenham o ar feroz e brutal dos originais - o que pode ser um ponto negativo para alguns -, estes não deixam de constituir a raça mais animalesca da Alliance até à data. Ainda que, pessoalmente, os movimentos e algumas animações destes lobos andantes, assim como o seu ar de puppy, não me agradem muito, é tudo uma questão de gosto. A esta altura da beta, não me parece que a situação venha a mudar, mas a Blizzard é uma companhia  cheia de surpresas.

Que o exemplifiquem os Goblins, uma raça que não me convenceu ao longo de cinco anos deWoW, mas que agora parece estar prestes a redimir-se. As animações, como o movimento ou a luta, estão mais sólidas do que as dos seus companheiros de expansão, e a história da raça, ainda que não tão forte como a dos Worgens, é interessante.

Apreciações específicas ficam para a análise final. Para já, o que é preciso reter é que aBlizzard aprende com os sucessos do passado e volta a empregá-los de uma forma ainda mais sublime. Em World of Warcraft: Cataclysm, os novos territórios são afectados pelas questsque fazemos e registam uma progressão causa/efeito, à semelhança do que acontece na zona inicial dos Death Knights. Este é um dos pequenos grandes trunfos que a companhia desenterrou e que passa uma sensação de vivacidade e de mudança ao jogo.

A par disso, Vashj’ir eMaelstrom, assim como asquests que os acompanham, são simplesmente épicos. Vashj’ir é a nova experiência da companhia, que traz, pela primeira vez, mecânicas desenvolvidas propositadamente para o gameplay subaquático. A fauna e a flora desta zona estão de acordo com aquilo que se espera que o fundo do mar seja e com um visual apelativo e luminoso.

O Maelstrom é tão ou mais majestoso que Vashj’ir, desde o início - momento em que somos transportados para o meio do remoinho, onde se encontra Thrall - até ao fim.

Que a Blizzard consegue agradar aos fãs com novos territórios já é sabido; a pergunta, desta vez, é em relação aos velhos. Kalimdor e Eastern Kingdoms foram completamente redesenhados, não só trazendo um novo aspecto a Azeroth, como permitindo uma progressão pelos níveis mais orientada e eficaz. Um destaque especial vai para Orgrimmar, a cidade dosOrcs, que agora faz justiça à natureza violenta e impiedosa dos seus habitantes.



N A R U T O



Um vilarejo ninja, de nome Konoha, recebeu um dia uma visita inesperada: o bijuu Kyuubi (uma raposa gigante de nove caudas) apareceu destruindo tudo o que encontrava. Ninjas morreram, casas foram destruídas, até que aparece o Hokage do vilarejo, o líder, o Yondaime (Quarto) Hokage. Chamado por muitos de o ninja mais forte, o Relâmpago Amarelo de Konoha, ele lutou contra a Kyuubi com a ajuda do rei dos sapos, Gama Bunta. Vendo que não tinha como ganhar, usou uma técnica proibida: ele selaria essa raposa dentro do corpo de uma criança e morreria no processo. Assim ele fez, e o escolhido foi Uzumaki Naruto. O Hokage anterior, Sandaime Hokage, voltou ao posto e proibiu qualquer pessoa que soubesse do passado do Naruto e da Kyuubi de contar para qualquer um (em especial Naruto), escondendo informações.
Naruto cresceu sem pais, sem conhecer ninguém de sua família, ajudado por um programa do vilarejo. Por causa da Kyuubi, todos os adultos o desprezavam, e seus filhos como consequência sem nem saber o porque não gostavam dele. Por ele ser sozinho, tentou arranjar amigos. Não era bom nas técnicas ninjas (salvo as técnicas pervertidas, no que era mestre), e por isso decidiu chamar a atenção, e resolveu ser Hokage, virando o maior ninja de todos os tempos. A única pessoa a realmente notá-lo foi seu professor da Academia, Umino Iruka, que virou um pai que ele nunca teve.
Somente após uma conspiração tramada por Touji Mizuki para fazê-lo roubar o pergaminho proibido de Konoha que continha os passos da técnica de selamento, Naruto descobre o motivo do ódio (pela boca de Mizuki): ele tem a Kyuubi dentro de si. Mizuki o considera uma raposa, que merece morrer. Quando vai matá-lo, Iruka o salva, ficando gravemente ferido. Naruto se emociona com as palavras de Iruka e decide acabar com Mizuki: usando o jutsu que ele aprendeu no pergaminho (o primeiro passo para a técnica de selamento, o único que ele aprendeu), Kage Bunshin no Jutsu, Naruto o derrota, e vira um ninja de verdade.
Após a gradução na Academia Ninja, Naruto é posto no Time 7 do jounin Hatake Kakashi junto com seus colegas de classe Uchiha Sasuke e Haruno Sakura. O motivo de ter sido posto neste time foi para balancear as forças, já que Naruto era o pior aluno da classe, e Sasuke, o melhor. Mesmo com tanta discrepância no nível das habilidades, Naruto considerava Sasuke como um rival, tanto nas artes ninja quanto pelo amor da ninja Haruno Sakura (apesar dela detestar Naruto naquele tempo).
Num “exame final” dado por Hatake Kakashi, Naruto aprende, dolorosamente, a antiga e suprema técnica da Vila Oculta da Folha, Sennen Goroshi (erroneamente conhecida como Mil Anos de Dor). Eles aprendem na marra que o importante para um ninja é seguir as regras, mas não à risca, de acordo com o caso, que o ninja tem que ler nas entrelinhas e sempre se preocupar com seu companheiro, aumentando seu trabalho em equipe, sem esquecer de se desenvolver individualmente.
Naruto passa por várias outras missões e faz novos amigos. Antes conhecido como um lixo, o pior da sala, ele mostra que é realmente bom, vencendo lutas, criando amizades e confianças, e mudando a cabeça de muitos, como Hyuuga Neji e Tsunade.

sábado, 16 de outubro de 2010

O M A S K

 

  Em Edge City vive Stanley Ipkiss (Jim Carrey), um cara decente que trabalha em um banco mas é socialmente desajeitado e sem muito sucesso com as mulheres. Após um dos piores dias da sua vida, ele acha no mar a estranha máscara de Loki, um deus escandinavo. Quando Stanley coloca a máscara, se transforma em O Máskara, um ser com o rosto verde que possui a coragem para fazer as coisas mais arriscadas e divertidas que Stanley receia fazer, inclusive flertar com Tina Carlyle (Cameron Diaz), a bela e sensual cantora que se apresenta no Coco Bongo, a discoteca do momento. O Máskara tem velocidade sobre-humana e um humor não-convencional e, enquanto isto, o gângster Dorian Tyrrell (Peter Greene), que namora Tina, se esforça para destruir o Máskara e se apoderar da máscara para usar seus poderes para o mal. Elenco:Jim Carrey (Stanley Ipkiss / Máskara)Peter Riegert (Tenente Mitch Kellaway)Cameron Diaz (Tina Carlyle)Peter Greene (Dorian Tyrrell)Amy Yasbeck (Peggy “Peg” Brandt)Richard Jeni (Charlie Schumaker)Orestes Matacena (Niko)Tim Bagley (Irv)Nancy Fish (Sra. Peenman)Johnny Williams (Burt)Reg E. Cathey (Freeze)Jim Doughan (Doyle)

K A I N

Enrredo
O jogo conta a história de Kain um nobre da terra de Nosgoth assassinado por assassinos(XD) em uma emboscada,um mago chamado Mortanius,lhe ofereceu uma nova vida como vampiro para Kain se vingar de seus assassinos.
Kain aceitou sem pensar duas vezes e foi atraz das pessoas responsaveis por sua morte.Ao encontralas matou todos um por um,mas Mortanius convenceu Kain que eles eram meros peões e os verdadeiros responsaveis por sua morte poderiam ser achados nos Nove Pilares de Nosgoth,responsaveis por protegerem Nosgoth da destruição.
Ao chegar nos pilares Kain encontrou a fantasma Ariel a falecida guardiam do Pilar do Equilibrio.Ariel contou a Kain que os guardiões dos pilares estavam corrompidos e só matando todos os guardiões ele conseguiria restaurar a paz em Nosgoth.
Kain acreditando que seria curado de sua maldição se restaurace os pilares foi em sua jornada matando diversos inimigos e monstros encontrados em Nosgoth.No decorrer do jogo Kain adiquire varias armas e magias também.Depois de matar varios membros do Circulo dos Nove e escapar de um encontro desastroso com Malek(o ultimo guerreiro de uma linhagem de caçadores de vampiros e também Guadião do Pilar do Conflito)Kain encontrou um misterioso oraculo que o mandou encontrar um vampiro antigo e muito poderoso chamado Vorador.
Kain encontrou Vorador em seu castelo,e descobriu que ele foi responsavel por um ataque a centenas de anos atraz contra o Circulo dos Nove para acabar com a exterminação de vampiros que estava acontecendo na época,Vorador matou alguns dos 9 Guadiões(que após algum tempo foram subistituidos por outros) e derrotou Malek em uma luta,com isso conseguiu libertar sua raça sessando os ataques contra os vampiros.No final do encontro Vorador deu um anel a Kain dizendo que quando ele precisace de ajuda bastava colocalo.
Depois de matar mais alguns Guardiões do Circulo(inclusive Malek que foi morto de uma vez por todas por Vorador)Kain precisava matar Nemesis(um rei corrupto conhecido antes como William o Justo)que estava conquistando toda Nosgoth.Kain lutou contra o enorme exército do Nemesis,com a ajuda do exército do Rei Ottmar,pois Kain salvou a vida da filha do rei e entroca o rei ofereceu o exército e sua eterna gratidão.Mas o exército do Nemesis estava massacrando o de Ottmar.Vendo que não havia mais outra alternativa Kain usou um aparelho que pegou na da cidade de Avernus por onde passara no decorrer de sua jornada,para voltar 50 anos no passado e matar o jovem rei William antes de ele se transformar em um tirano.Sua missão foi um sucesso,mas ao alterar a história matando William,deu-se inicio uma cruzada para exterminar todos os vampiros.Ao voltar para o presente era o ultimo de sua espécie.Chegando em uma espécie de execução Kain viu Vorador sendo decapitado pelo oraculo e varias outra pessoas o seguindo,então Kain descobriu que na verdade o Oraculo era o Guadião do Pilar do Tempo,Moebius,que o influenciou para voltar no tempo e matar William,para fazer a cruazada e exterminar todos os vampiros incluindo Kain.Mas no final Kain acaba matando Moebius.
Voltando aos pilares Kain encontra os 2 últimos Guadões lutando Mortanius(o mago que ressucitou Kain,que na verdade era o Guardião do Pelar da Morte)e Anacrothe o Alquimista.Mortanius matou Anacrothe,e após isso Kain o desafiou para lutar,acreditando que ele era o ultimo guardião.Depois de derrotalo Mortanius se transforma num monstro que revelou ser o autor do assassinato de Kain e Ariel,para destruir os pilares.
Apos derrotar o monstro Kain descobre que é sucessor de Ariel sendo na verdade o último pilar,o Pilar do Equilibrio.Então Ariel da a Kain duas opções,Kain se sacrificar para restaurar a paz em Nosgoth,libertar Ariel e condenar os vampiros a extinção,ou,se recusar a se sacrificar e deixar os pilares cairem.
Como foi mostrado nos outros jogos da série Kain escolheu a ultima opção deixando os pilares cairem e acreditar que ele é um deus e que os humanos devem servilo.


Os Pilares



Os pilares são responsaveis por manter o equilibrio e a paz em Nosgoth,que são:O Pilar da Mente,da Dimensão,Da Energia,Do Conflito,Da Natureza,Do Tempo,Do Conflito,Da Morte e o Pilar do Equilibro,cada um possuindo uma função importanticima para Nosgoth.


Personagens

Ariel

Ariel foi A Guardiã do Pilar do Equilibrio quando viva,após sua morte ela ficou condenada a ficar nos pilares até que alguem a liberte restaurando a paz em Nosgoth,matando Kain.Em Blood Omen ela fala para Kain os lugares em que ele deve ir para concluir sua missão,sendo uma espécie de conselhera.

Malek

Malek é o ultimo dos Sarafan,uma ordem que caçava e matava vampiros.Ele deveria proteger os Guardiões mas por fracassar em protegelos de Vorador,Mortanius o Guadião do Pilar da Morte,tirou a alma de Malek do seu corpo e colocou em sua armadura o fasendo servir os Guardiões para sempre.Ele também é o Guardião do Pilar do Conflito,sendo o mais abilidoso dentre todos os Guardiões.

Moebius 

Mortanius é o Guardião do Pilar da Morte,reponsavel pelo assassinato de Ariel e Kain e o renascimento de Kain como vampiro,Mortanius é o responsavel pela corrupção no Circulo dos Nove,pois quando ele matou Ariel fez com que Nupraptor o Guardião do Pilar da Mente,e apaixonado por Ariel surtasse e ficasse louco,afetando a todos os outros guardiões,corrompenso-os.Mas no final viu-se que na verdade Mortanius estava sendo controlado por uma entidade das trevas poderosissima que queria destruir os pilares,mas foi empedida por Kain.(Em outro game da série essa entidade aparessera denovo.)

Nupraptor

Nupraptor é o Guardião do Pìlar da Mente,após o assassinato de seu amor Ariel ele fica louco e costura seus olhos para não ver mais o mundo,corrompendo todos os outros guardiões.

Vorador

Vorador é um vampiro antido e poderoso que se considera um deus com seus poderes e se diverte com seus poderes.Vorador ajuda Kain em sua missão e mata Malek.Após Kain mudar o futuro matando William os vampiros foram caçados como nunca e exterminados,Kain viu Moebius cortando a cabeça de Vorador na guilhotina.

William ou Nemesis
Não à fotos.
William era um rei que com o passar dos anos se tornou um tirano querendo dominar toda Nosgoth,Kain volta para o passado e mata William,causando a alteração no futuro.

Kain

Kain é o personagem central do jogo,um nobre assassinado ressucitado como vampiro em busca de vingança,não precisa contar muito sobre ele.

Legacy of Kain:Blood foi lançado para PS1 em 1996 e para PC em 1997 teve 4 continuações que dependendo como for posso acabar fazendo especial sobre algumas delas.Provavelmente a próxima vai ser do Soul Reaver aguardem.

Bom falem ae se querem a do Soul Reaver,até pq o Atirador de Elite ja fez um especial sobre o jogo nem sei se compensa.


Vlw ae pessoal esse é meu primeiro especial esperam que tenha gostado,podem dar conselhos,sugestões,etc.Se gostarem e
u fasso outro depois da continuação do jogo ou de outros jogos msm.

R A Z I E L



O Príncipe Raziel é o anjo dos mistérios. Reside em Chochmak, o império das idéias puras. É o príncipe do conhecimento e guardião da originalidade.
Invocação ao Príncipe Raziel:

Eu vos saúdo, Príncipe Raziel, 
Guardião da criatividade e das idéias puras, 
Príncipe dos Querubins, 
Dai-me a força para trabalhar, 
Revelar a verdade e encorajar a todos, 
Com meus sentimentos mais exaltados de bondade. 


Fazei-me um vínculo para as experiências angelicais! 
Quero viver com muito amor, coragem e sabedoria. 
Que isto seja uma constante, na Grande Ordem Celeste! 
Iluminai-me para continuar digno e forte, para prestar vossos serviços de pureza. 
Dai-me sua proteção. 
Viva sua Luz! 
Amém.


Início

Raziel era um menino humano feliz antes de se envolver com uma galerinha da pesada dos subúrbios de Nosgoth chamada “Os Sarafans”, que tinham como
diversão empalar vampiros vampirescos feios e chupadores de sangue e fazer orgias em volta de uma panela mágica. Dia desses um vampiro verde de nome Vorador, revoltado com o fato de Os Sarafans terem escondido o controle remoto de sua TV, interrompeu uma dessas orgias, empalou todo mundo e mandou o mais fodão, Malek, para o Colo do Capeta. Enquanto isso Raziel matava seus irmãos e ele mesmo (?) em outra sala. Trocentos anos depois um vampiro chamado Kain, num momento emo de grandeza, decide dominar o mundo e revive Raziel e seus irmãos para serem seus generais vampíricos góticos durante seu império de Paz e amor.

 Traição


Após aproximadamente 1024 anos, 3 meses, 16 dias, 5 horas, 27 minuntos e 48 segundos de governo, Raziel adere à
dieta Ganhar asas para sentir-se mais leve e às apresenta a Kain e seus irmãos. Louco de ciúmes dos resultados da ideia de seu servo, Kain decide acabar com essa frescura, portanto quebra suas asas e o força a dar um mergulho num lago excessivamente agitado e poluído gaças a presença de um monstro chamadoSobysedesce. Sendo alérgico a água (devido a ele ser gótico vampiro), Raziel chega ao fundo do lago alguns segundos depois (o inventor da história afirma que foram 200 anos) e nisso fica todo azul, desnutrido, sem mandíbula, sem barriga e sem piupiu, mas com o cabelinho e a túnica intactos. Amiguinho de uma voz de locutor da madrugada ele ganha uma espada mágica colorida encravada em seu braço, vira um vampiro sugador de almas e sai pra acertar as contas com Kain e seus irmãos.


Furioso, Raziel persegue e mata seus irmão deformados, rouba-lhes seus poderes, acha Kain, leva uma surra dele e volta a persegui-lo novamente, acha-o denovo, leva outra surra e, auxíliado por um oportunista chamado Moebius, volta a persegui-lo numa máquina do tempo... sim, ele é brasileiro e não desiste nunca. Raziel vai pra cá e pra lá no tempo, volta ao passado, mata ele mesmo (?) e seus irmãos, aproveita para rever sua mãe e sua tia e jogar bolita com seu avô e se depara com Kain numa igreja em chamas em sei lá eu que ano. Lá ele percebe que vai levar outra surra e decide roubar o coração de Kain (que pertencia a outro vampiro chamado Janos Audron), passando a não odia-lo mais.

SIGNIFICADO DE RAZIEL

Qual o significado do nome Raziel: DEUS É MINHA VISÃO.

Quando um vampiro morre e sua alma fica vagando tempo demais no mundo espiritual ela se torna isso,uma comedora de outras almas

História
Raziel acorda morto no mundo espiritual e Elder God o auxilia pra encontrar e matar Kain,Elder God leva Raziel para matar seus irmãos e sugar a alma deles pra ficar com os poderes dos mesmos, e vê que Kain estava mudando o clã de Raziel, no primeiro encontro de Raziel com Kain eles lutam e Kain não consegue absorver Raziel com sua reaver e acaba fugindo,Raziel encontra Ariel no mundo espiritual,quando Raziel encontra kain ele vê que kain já sabia de sua chegada pois estava num castelo que tinha portais do tempo e com isso sabia do futuro e passado,Kain e Raziel lutam e raziel vence mas Kain consegue fugir por um portal do tempo,Raziel o segue e lá encontra Moebius,Raziel consegue varias variações da espada reaver são elas:earth(cria degraus suspensos de terra),wind(cria tornados)water(congela inimigos)dark(deixa Raziel invisível)light(cega inimigos).Moebius mexe no tempo e faz com que raziel mate Janos.Raziel percebe que seu destino é muito mais que só matar Kain e descobre que Elder God ia mata-lo depois que ele destruísse Kain,Elder God queria dominar Nosgoth,e também descobre que ele(Raziel) era uum guardião dos pilares pois era da raça dos vampiros alados os quais era guardiões dos pilares que baniram forças malignas dos pilares.Moebius se junta na maracutaia de Elder God porque também quer que Raziel destrua Kain e as forças malignas dios pilares possuem o corpo de Janos pra ele destruir Raziel mas Raziel o vence mas se recusa a matar Janos que acaba matando Raziel e omandando pro mundo espiritual então Moebius é assassinado por Kain e Raziel o pega de surpresa no mundo espiritual e engole a alma de Moebius e Raziel decide se unir a Kain para derrotar Elder God
Bom esse foi meu especial espero que gostem


hanter x hanter

hunterxhunter
Hunter x Hunter é um mangá criado por Yoshihiro Togashi, o mesmo criador de Yu Yu Hakusho, e conta a história de Gon, um garoto que foi “abandonado” por seu pai e que nunca conheceu a mãe, sendo que foi deixado com a tia, e agora tenta encontrar o velho.
Nesse mundo, Hunter é uma profissão muito valorizada e lucrativa. Hunters são pessoas que, após passar pelo teste Hunter, ganham um cartão de licença “especial”, o que permite acesso à sites, informações, etc, etc, e etc. Pra que isso? Simples, o trabalho dos hunters nada mais é do que “caçar” (duh!). Existem vários tipos de Hunter, que vão desde “Hunters de Lista Negra” à “Hunters Gourmet”. Enquanto alguns caçam tesouros, assassinos com prêmios pela sua cabeça (heh), outros caçam ingredientes, pesquisam doenças, entre outras coisas (bizarras, como é de se esperar de algo japonês).
01Pedofilia NÃO!
Gon descobre que seu pai era um hunter profissional, e mais, um dos melhores do ramo, e segue uma jornada pra se tornar um Hunter… Com 10 anos de idade. Ele cresceu em uma ilha, a Ilha da Baleia, e a maior parte dessa ilha é coberta por floresta, onde Gon ia brincar. Por isso, ele já é muito familiarizado com os animais, e isso vai ajudar (e muito) na sua caçada. Em seu caminho para o teste Hunter, o protagonista conhece Kurapika(ou Kurapaika, na tradução brasileira), Leorio e Killua.
001Kurapaika (o de bata e cabelo claro), dando uma de emo. Sim, é um homem.
Com desenhos bem no estilo de Yu Yu Hakusho, Hunter x Hunter é um ótimo mangá, apesar de um pouco clichê. A história é envolvente, com bastante ação, e tem sido o mangá que mais me deixa “ansioso” pelo próximo. No Brasil, foi lançado pela JBC Mangás, que, na minha opinião, faz um ótimo trabalho. Yoshihiro Togashi sabe retratar muito bem a tensão, o clima dos momentos. Você se sente como se estivesse no mangá, e quando acaba, sempre fica um gostinho de “quero mais”. Depois de ler um capítulo do mangá, você não consegue parar até acabar. Apesar de ser leve, nada como rios de sangue que brotam do nada, ou pornografia em cada “esquina”, recebeu a indicação de 14 anos, mas é “um pouco” infantil em algumas partes, e com um pouco de “mulher”, como em Yu Yu Hakusho. Esperem bastante de viadagens de amizade, mas isso não estraga nem um pouco a obra. A única parte ruim é que o mangá é mensal, e eu não gosto de baixar, gosto de “sentir” os mangás, então tenho que ficar esperando. Tirando, lógico, os 10,90, preço ABUSIVO da JBC.
Sinopse
O enredo tem como base a continuação da história de "Hunter x Hunter TV".
Kurapika acha que sua vingança não tem mais sentido já que os membros do Genei Ryodan estão mortos. Porém, ele recebe uma ligação de Hisoka o qual relata que todos os corpos dos membros do Genei Ryodan que ele viu são falsos. Agora, Kurapika seguirá atrás do Líder da Aranha, que ainda está vivo, para se vingar de todas as pessoas de seu clã, os quais foram mortos e tiveram seus olhos escarlates retirados de seus corpos.

Hunter X Hunter
“Animais monstruosos, espécies raras, riquezas enterradas, tesouros escondidos, a palavra “desconhecido” parece mágica, e alguns homens são atraídos por essa força.. Eles são chamados “Hunters”"
Hunter x Hunter é um mangá e anime de Yoshihiro Togashi, mesmo criador de Yu-Yu-Hakusho. Hunters são profissionais capazes de grandes feitos, em qualquer área. Hunter em si não é uma profissão e sim um título. E é sobre como este título afeta pessoas que a história deste mangá começa.
Gon é um garoto que mora com sua tia, não possui mãe e pai, e quer de qualquer maneira passar no “Exame Hunter” e ter o título de Hunter, titulo que seu pai “Gin” também tinha (Gin e Gon… ao menos a história compensa a falta de criatividade nos nomes). E temos o início da aventura, o primeiro arco da história. É simples em todos os sentidos, o personagem principal é uma criança em todos os termos da palavra, inocente, impetuoso e desconhece quase tudo que o cerca, e a motivação para a história continuar é básica, a busca pelo título. Gon prova sua inocência já nas primeiras cenas, em que aparece com sua fiel vara de pescar (não, essa vara não é magica e não cresce), ao pegar o maior peixe que havia perto de sua vila e correr para casa com o peixe na mão sorrindo, pois havia sido a promessa de sua tia de se ele pegasse o peixe liberaria sua ida ao exame.
Indo para o primeiro local designado ao exame de barco, afinal ele mora em uma ilha, ele encontra mais vários outros que tentam também o exame. Durante o trajeto uma tempestade pega o navio e o comandante coloca todos para trabalhar, neste ponto ele encontra outros 2 que vão prestar o exame, Leorio e Kurapika (e este tira o prêmio que eu dei ao Pikachu de “o personagem de anime com nome mais dubio”) e cria um início de amizade com estes. E após o exame “começar” ele conhece Killua com quem se identifica logo de cara. Este quarteto é o “principal” da história. Também é neste arco que nós conhecemos nosso principal antagonista: Hisoka.
Com uma excelente de história em andamento, o primeiro arco apresenta os personagens e o mundo, o segundo apresenta os poderes deste mundo, já que uma história do mesmo criador de Yu-Yu-Hakusho não ficaria sem poderes espirituais, que são os Nens. Após este arco todas as lutas e outros afins serão tidas pelo Nens das pessoas, que permite desde telecinésia a correntes-de-andrômeda melhoradas. Porém, ao contrário do trabalho anterior o poder em HxH é extremamente explicado criando uma verosimilhança extremamente forte.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

BATMAN

Justiceiro das trevas

Warner
Warner
Foi preciso zerar a filmografia de para que a Warner desse tudo aquilo que os fãs do homem-morcego sempre desejaram: uma história séria, densa, sombria, centrada nas angústias e tormentas do defensor de Gotham City. Em Batman Begins, o diretor Christopher Nolan conta a a transformação de Bruce Wayne em Batman, mostra como a sede de vingança e justiça pode transformar um herdeiro de bilhões de dólares em herói da noite e sem superpoderes. Abonico R. Smith aplaude a versão cinematográfica mais realista e próxima aos quadrinhos do criador Bob Kane

Detective Comics 33 - Primeira aparição
Por décadas o Homem-morcego tem chocado leitores, telespectadores e audiências pelo mundo inteiro. Tudo começou em Novembro de 1939. Sim, Batman e suas histórias tem 68 anos de idade oficialmente. Ele é fruto da empresa de quadrinhos DC Comics, que teve várias “Eras” ao longo de suas décadas de história. Batman surgiu ainda na “Era de Ouro” da DC. A partir da Detective Comics nº33, as pessoas conheceram um detetive maluco que se vestia de morcego e perseguia bandidos.  Apenas em Junho/Julho de 1947, em Batman nº 47 que se aprofundaram em suas história. Muita coisa pode ter mudado, mas o básico sempre se manteve o mesmo. Batman é o alter-ego de Bruce Wayne, um bilhonário playboy, empresário, filantropo que jurou combater o crime em Gotham City após a morte de seus pais, o médico Thomas Wayne e sua esposa Martha Wayne, quando ele ainda era criança.
Ele jurou vingar-se dos criminosos e começou um árduo treinamento, desde seus 8 anos, para se tornar um guerreiro exemplar, mental e fisicamente. Quando se viu preparado, sabia que teria que intimidar seus oponentes. Se aproveitando da covardia e medo dos criminosos, ele se inspirou nos morcegos para atingir esse objetivo. Estava então pronta a lenda que viveria por décadas e inspiraria diversas séries, desenhos e, principalmente, filmes.
Ele sempre chamou a atenção por ser um dos super-heróis menos “super” de todos. Ele sempre contou mais com seu intelecto e treinamento, já que nunca possuiu nenhuma super-habilidade. Batman está para os quadrinhos, como Sherlock Holmes esteve para a literatura. Não existe detetive melhor do que ele em toda história dos quadrinhos. Claro que vítima do capitalismo e na necessidade de se vender gibis, ele sofreu várias alterações e teve vários “finais” ao longo dos anos, bagunçando um pouco sua cronologia. Não importando quanto bagunçassem sua vida, Batman sempre foi ícone do limiar entre um super-herói e um justiceiro.

Era de Prata e Época Atual

Os clássicos nunca morrem...Na era de prata tivemos algumas poucas modificações em sua história, mas nada significativo. Nesse período, o seu parceiro Dick Grayson (Robin) acabou crescendo e indo para a faculdade. Batman voltou a ficar só e combater o crime. Não foi até a decada de 70 que surgiu seu arqui-inimigo mais conhecido, o insano palhaçoCoringa. Em 1980, Dick Grayson começou sua “carreira solo” como Asa Noturna e Batman teve que adotar um novo parceiro, Jason Todd. Jason, o segundo Robin, não era filho de circenses como Dick Grayson. Foi recrutado pelo Batman ao mostrar atitude, tentando roubar os pneus do batmovel. Logo seria treinado para suceder Robin, mas era instável demais, incosequente e acabou morrendo nas mãos do Coringa em uma saga de 1988 aqui no Brasil chamada “Morte em Família”. Além disso, ficou evidente que as histórias do Cruzado Encapuzado estavam ficando cada vez mais sombrias.
Após uma saga da DC chamada Crise nas Infinitas Terras, Batman teve sua história “reiniciada” em Batman: Ano Um. A série quadrinística foi escrita pelo mestre Frank Miller e deu um tom ainda mais sombrio ao homem-morcego. Além disso, também tiveram importantes séries, como a sua derrota para o vilão Bane em 1993, na série “A Queda do Morcego” (uma jogada como fizeram com “A Morte do Super-homem), além da série “Cavaleiro das Trevas” que é até hoje lembrada por todos os fãs e gerou muitos boatos em torno do filme que está para sair essa semana.

Além disso…

Seriado dos anos 60... que vexame!Não bastasse essa longa carreira nos quadrinhos, Batman teve uma série televisivaque foi de 1966 a 1968, um seriado estrelou Adam West como Batman e Burt Ward como Robin. A série beirava a comédia pelos seus exageros e efeitos especiais de baixíssimo custo. O Cavaleiro das Trevas teve uma carreira invejável nos desenhos, tendo 9 versões animadas de suas histórias em diferentes formatos e ambientações, além de aproximadamente uns 17 jogos para as mais diversas plataformas. Mas não foi somente isso, teve mais 7 filmes antes de seu último, Batman Begins, que se tornou a versão cinematográfica definitiva de Batman. Estaremos comentando